27 de novembro de 2014

Conto de Natal




Amanhece, e o Inferno está infectado com energia ruim, pior do que a costumeira: demônios agitados, e Satanás a soltar fogo pelas narinas. É que o Natal se aproxima, e ele, Satã, precisa percorrer a terra disfarçado de Anjo de Luz:
- Vamos acordar e cuidar da vida, bando de catinguentos - berra o capeta aos capetinhas servis.
Os demônios desdobram-se alvoroçados: arrumam as camas, escovam os dentes, cagam e mijam apressados, comem um Biscoito Pedagógico, bebem um suco à Alckmin e se enfiam no castigo, no trabalho, no tripalium...  
- Façam o trabalho direito, bando de infelizes, senão destarraxo o umbigo de um por um só pra ver bundas rolando pelas brasas deste meu lar doce lar, que tem a generosidade de aceitar escravos como vocês, que não valem o que o gato enterra!
Os demônios ágeis, eficientes e cutucados à espetos em brasa, arrumam e consertam brinquedos velhos; além de brinquedos, também recolhem bolo, chocolate e balinha ainda não podres. Os lixões do mundo se transformam em imenso canteiro de obras de caridade.
- Vocês pensam que é fácil dá uma de Anjo de Luz? Vocês pensam que é fácil doar onde reina o capital? De graça é NADA! No natal levo lixo disfarçado de luxo, nas eleições levo um político corrupto, que legalmente tomará o dinheiro destino a escola, saúde, moradia, segurança... Lixo para a pobreza, voto para os políticos e almas serviçais pra mim! Vamos, Ao tripalium, cambada de corruptos! 
Fitas coloridas, barbantes dourados, bolinhas, sininhos, luzinhas fluorescentes, bibelôs e penduricalhos chineses, papeis de seda multicolores, caixas e amarras... Ninguém diz que lixo é lixo, assim como não se diz que o anjo de luz é, na verdade, eu Satã, lindo, cheiroso e maravilhoso pra você! Eu e minha corriola rumo à Terra.
Tudo arrumado, tudo pronto para a grande farsa. Carregados de sacos de brinquedos ordinários e bombons estragados, um demônio metido na confiança do chefe, arrisca-se:
- Por onde começamos a distribuição dessas tranqueiras, Senhor Doutor Ilustríssimo Excelência?...

- Que tranqueiras, imbecil?! São brinquedos que promovem a paz entre as classes sociais e a felicidade das criancinhas! Entendeu?! Comecemos pelos sete fogões à lenha, depois aos sete fogões à gás! Em terras tupiniquins, é tudo a mesma coisa... Simbora, cambada demoníaca! Todos à maior festa cristã de sobre a Terra. Peçonha, peçonhentos!... 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog